pet shop em campinas

Quem sou eu

Minha foto
maranhense de alma : boieira do Maracanã , criada nos clubes de reggae da Ilha , boliviana e uma apaixonada por tudo que povoa esse universo que nos cerca!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dia municipal do regueiro - São Luís

O dia municipal do regueiro em São Luís foi instituído pela Lei 4102/02 | Lei nº 4102 de 30 de outubro de 2002 , idealizada pelo então vereador , e hoje deputado federal , Pinto da Itamaraty , dono de uma das maiores radiolas de reggae do Maranhão : a ITAMARATY !!!Essa data é bem mais que uma dia comemorativo para aqueles que se entendem regueiros , é um avanço no reconhecimento desse grupo social formado basicamente por pessoas da periferia da grande São Luís , claro , temos muito que caminhar para chegarmos ao devido respeito que é merecido mas só o reconhecimento desse dia já nos mostra como importantes dentro da cultura maranhense, isso já é muito bom!!!!



Nesse dia temos a satisfação de reverenciar aqueles que fazem do reggae um dos maiores patrimônios do Maranhão , mesmo a contra gosto de muitos que acham que é uma cultura importada , que nada tem de identidade com o Maranhão e que seria só mais uma cultura imposta , aqui o reggae é a lei e o regueiro é o REI!!!!São os milhares de mulheres e homens comuns que fazem desse ritmo , que veio de tão longe , muito mais que só uma festa... aqui o reggae tomou formas distintas das demais localidades que o abraçaram , o regueiro é aquele que sai das suas casas e trabalha sol a sol em busca da sua grana para no fim de semana curtir aquele reggae de responsa... é aquele que curte a sua pedra agarradinho e faz a sua sequência demolidora!!!!


# VIVA O REGUEIRO , JAH LIVES!!!!

Aqui vai o hino do regueiro de São Luís:




Programação de hoje para curtir um bomk reggae em São Luís:


Dia : 05 de setembro, segunda-feira , 2011


Local: Praça Maria Aragão


Horário: 18h:00



Atrações:

- Radiola: FM Natty Nayfson;
- DJ’s: Jorge Black, Nega Glícia, Frank Wailer e Neto Alves;
- Bandas: Capital Roots, Guetos, Filhos de Jah, Kazamata e Raiz Tribal;
- Equipes: Mega Vibes, Irie Discos, Power System e Star Discos;
- Grupos de dança: GDAM, Garotinhos Beleza e Saint Louis;
- Cantores: Santa Cruz, Levi James, Guerreiro e Dicy Rocha.


# a programação já foi divulgada pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo

Nenhum comentário: