pet shop em campinas

Quem sou eu

Minha foto
maranhense de alma : boieira do Maracanã , criada nos clubes de reggae da Ilha , boliviana e uma apaixonada por tudo que povoa esse universo que nos cerca!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gregory Isaacs...


Anthony Gregory Isaacs, mais conhecido como Gregory Isaacs  , nasceu na capital da Jamaica em 15 de julho de1951 e faleceu em outubro de 2010 em Londres ainda no auge da sua carreira. Dentro do gênero que lhe consagrou que é o reggae foi considerado por muitos uma das vozes mais sofisticadas , usando todo seu potencial para elevar o estilo jamaicano como ainda o melhor nesse gênero. Suas músicas se tornaram grandes clássicos do reggae romântico e em uma lista com mais de 500 discos gravados, destacam-se alguns dos mais conhecidos álbuns da história da música jamaicana, entre eles: Mr. Isaacs de 1977, Slum in Dub de 1978, Soon Forward de 1979, Night Nurse, lançado em 1982.

Em São Luís era considerado , junto com o mestre Bob Marley , um dos maiores ícones do reggae roots , chegou a vir à Ilha inúmeras vezes e todas elas lotando os locais de show com a massa regueira apaixonada pelo seu estilo inconfundível de reguear  e embalar horas de um bom reggae agarradinho.

# Gregory Lives!!!!!



Gregory Isaacs - "Mr.Isaacs"
Released 1977 on DEB Records
Reissued 2001 on Blood & Fire (BAFCD 035)

1 sacrifice
2 storm
3 story book children
4 handcuff
5 slavemaster
6 take a dip featuring Dillinger*
7 get ready
8 set the captives free
9 the winner
10 smile
-----------------------
11 mr brown extended*
12 conversation*
13 mr know it all*
14 war of the stars*

*BONUS TRACKS added to original album - BAIXAR AQUI

Nenhum comentário: