pet shop em campinas

Quem sou eu

Minha foto
maranhense de alma : boieira do Maracanã , criada nos clubes de reggae da Ilha , boliviana e uma apaixonada por tudo que povoa esse universo que nos cerca!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sequencia "The Pioneers"...

The Pionners, é o nome de uma banda ( trio)  que como o próprio nome diz em uma tradução literal : Os Pioneiros!!!!! São certamente um dos trios vocais pioneiros do reggae jamaicano e inicialmente foi formado por Sydney Crooks(também conhecido como Norris Cole),George Dekker e o Jackie Robinson.


Tudo começou lá pela metade dos anos 60 na cidade de Kingston , capital da Jamaica  , onde foram  se formando alguns grupos para começar esse novo genero  musical chamado reggae,  que surgiu do ska e do rock-steady. Este grupo do reggae durante os quase 40 anos de formação ( e algumas formações) teve muitas em torno do mundo  e seus trabalhos foram interpretados por muitos outros artistas, como o Specials (Long Shot), Madness (Starvation), the Selector (Time Hard), the Beat (Jackpot), e UB 40 (Starvation).. 


Em 2005  The Pioneers fizeram um show histórico no Festival do Reggae aqui mesmo em São Luis para um público de 15.000 pessoas junto com a Tribo de Jah e obviamente eu estava lá e garanto com todas as letras maiúsculas: FOI UM DOS MELHORES SHOWS DE REGGAE QUE JÁ ESTIVE PRESENTE!!!!


SALVE , SALVE THE PIONEERS!!!!!!





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo trabalho exibido no seu blog,por alguns momentos me imaginei na nossa ilha querida dançando um Reggae bem agarradinho.

www.zecamagraomusico.blogspot.com